Prefeitura de Goiânia abre inscrições para o Circuito do Rock 2026

15 de fevereiro de 2026 às 10:05

Chamamento público vai selecionar 15 estabelecimentos culturais da capital para integrar programação oficial com entrada gratuita

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), abriu edital de chamamento público para seleção de 15 estabelecimentos culturais, que irão compor a programação oficial do “Circuito do Rock 2026”.

As inscrições estão abertas até 19 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente pelo formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdJGjx5XV_l__HfK3MFwupTjJ3onN_HqLc2_Ovlfin9EAQjgw/viewform. Podem participar pessoas jurídicas, com sede em Goiânia, que promovam atividades culturais, como bares, pubs, restaurantes ou casas de espetáculos. É obrigatória a comprovação de infraestrutura mínima, com palco, sistema de som, iluminação cênica e condições de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Segundo a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, o “Circuito do Rock” fortalece a diversidade de gêneros musicais presentes na capital, movimenta os estabelecimentos culturais e amplia o acesso gratuito à música na cidade. “É uma ação que conecta turismo, economia criativa e valorização dos artistas locais. Já realizamos a Rota Sertaneja com esse formato, integrando casas e promovendo a música como produto turístico. Agora, queremos evidenciar a diversidade da cena musical de Goiânia, valorizando bandas e profissionais que mantêm o rock ativo na cidade”, destaca.

Seleção

O edital prevê o repasse de R$ 5 mil para cada estabelecimento selecionado. O recurso deve ser utilizado exclusivamente para pagamento de cachês artísticos. As apresentações musicais serão realizadas no primeiro trimestre de 2026, preferencialmente às sextas, sábados e domingos, com entrada totalmente gratuita ao público.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira é a habilitação jurídica, fiscal e técnica. A segunda é a análise de mérito, com pontuação de até 100 pontos. Entre os critérios avaliados estão histórico e relevância no cenário do rock, capacidade técnica da estrutura, proposta artística, estratégia de divulgação, qualidade e segurança, além de ações de diversidade e inclusão.

O resultado preliminar será publicado em 24 de fevereiro, com prazo para recursos até 27 de fevereiro. O resultado final e a homologação estão previstos para 6 de março. Os shows devem ocorrer entre 6 de março e 30 de abril de 2026.

Foto: GoiâniaTur

Legenda: Chamamento público vai selecionar 15 estabelecimentos culturais da capital para integrar programação oficial com entrada gratuita

Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) – Prefeitura de Goiânia